Pouco tempo após se despedir do Liverpool, Jürgen Klopp recebeu uma procura para voltar aos trabalhos. De acordo com o The Athletic, o treinador recusou uma proposta da Federação de Futebol dos Estados Unidos para assumir o comando da seleção masculina após a demissão de Gregg Berhalter.
O contato inicial foi feito com Klopp sobre a possibilidade dele comandar a seleção. Porém, o alemão reiterou que gostaria de dar um tempo no futebol. Apesar disso, o interesse continua. Berhalter foi demitido após uma decepcionante campanha na Copa América, com os Estados Unidos, país sede, sendo eliminado na fase de grupos.
Em maio, Klopp deixou o Liverpool, encerrando um período transformador de nove anos. O técnico ressaltou, quando anunciou sua saída, todo seu amor pelos Reds.
“Adoro absolutamente tudo neste clube, adoro tudo na cidade, adoro tudo nos nossos torcedores, adoro a equipe, adoro o staff. Eu amo tudo. Mas o fato de eu ainda tomar essa decisão mostra que estou convencido de que é essa a decisão que devo tomar”, disse, ao anunciar em janeiro.