Sem clube após a demissão da Roma, o técnico português José Mourinho já mira novos objetivos na carreira e tem o desejo de treinar o Napoli. Pelo menos é o que garante o jornal britânico Times. O clube italiano é o nono colocado na Serie A e foi vice da Supercopa na última segunda-feira (23), quando perdei por 1 a 0 para a Inter de Milão.
De acordo com o jornal, Mourinho teria pedido ao seu agente, Jorge Mendes, para marcar uma reunião com Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli. Ele aposta na relação de amizade entre Mendes e Laurentiis para ter sucesso no processo.
Desde a saída de Luciano Spalletti, campeão do Campeonato Italiano com a Napoli na temporada passada, os Gli Azzurri passam por muita instabilidade. A equipe italiana começou a temporada com Rudi Garcia e no momento é comandado por Walter Mazzari, que venceu apenas cinco de 13 jogos no cargo.
Mourinho, vale lembrar, recentemente recusou uma proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita. Isso porque, a ideia do treinador é continuar na Itália. No entanto, se a maior aposta for o Napoli, as coisas não serão fáceis.
Entre os principais empecilhos para a contratação estão o estilo de jogo, diferente do que fez sucesso recentemente no clube. Além disso, as altas cifras que a contratação do técnico português de 60 anos demandaria também podem ser um problema.