De acordo com o The Guardian, John Textor, dono da SAF do Botafogo, fez uma proposta para comprar o Everton, da Inglaterra. O clube busca um interessado desde a saída da 777 Partners. Os termos são os mesmos oferecidos pelo norte-americano em junho, na primeira rodada de negociações.
Se a oferta for aceita, Textor será o terceiro a entrar em período de exclusividade com a Blue Heaven Holdings, empresa dona do Everton. O Grupo Friedkin havia chegado a um acordo para comprar a participação de 94,1% de Farhad Moshiri, mas desistiu após realizar a devida diligência.
Os investidores americanos estavam preocupados com as incertezas jurídicas em torno dos 200 milhões de libras em empréstimos que o 777 Partners, o primeiro a chegar a um acordo, concedeu ao clube. Uma complicação para Textor na negociação é ter 45% do Crystal Palace. O dono do Botafogo seria obrigado a vender essas ações para comprar o Everton, embora esteja confiante de que sua participação no clube londrino é muito procurada no mercado.
Textor pagou £ 87,5 milhões por uma participação de 40% no Palace em 2021 antes de estendê-la para cerca de 45% quando comprou o Lyon um ano depois. Os compatriotas Josh Harris e David Blitzer, que possuem 18% no Palace, se ofereceram para comprar a parte do empresário. Eles ofereceram o mesmo que John Textor pagou ao comprar.
O empresário ficou surpreso com a oferta baixa após um período de sucesso dentro e fora de campo. O Palace igualou seu melhor resultado na Premier League, além do desempenho de peças importantes que foram negociadas, como Michael Olise e Marc Guéhi. Por fim, antes do Everton, John Textor chegou a monitorar o Queens Park Rangers e o Watford.