O Manchester United planeja uma reformulação no seu elenco no fim da temporada e já monitora alguns nomes para fazer investida. Um deles é Matthijs de Ligt, que perdeu espaço no Bayern de Munique e não vem atuando com regularidade. A informação é do Daily Mail.
O zagueiro teria a oportunidade de voltar a trabalhar com Erik ten Hag, que foi quem lhe lançou no Ajax. Os Red Devils não perdem de vista o jogador, que é um dos nomes que mais agrada seu treinador. O Bayern de Munique não deverá pedir barato para negociá-lo, mas pode aceitar a venda para investir em outras posições.
Thomas Tuchel tem priorizado a dupla de zaga formada por Upamecano e Kim Min-Jae, deixando De Ligt de fora da maioria das partidas. O holandês não está satisfeito com os poucos minutos. Em relatos para uma imprensa da Alemanha, o jogador mostrou sua insatisfação com o treinador:
“Por que não jogo? Não faço ideia, teria que perguntar ao treinador. Faço tudo o que o Tuchel quer, mas nos últimos dois jogos joguei cerca de dez minutos e como meio-campista. No momento ele tem não me disse nada. A decisão é do treinador”, afirmou.