Ídolo do Cruzeiro, Ricardo Goulart decide se aposentar aos 31 anos

Resumo
Aos 31 anos, Ricardo Goulart decidiu pela aposentadoria por conta dos problemas físicos que lhe acompanham desde o Santos até o Bahia.

Ricardo Goulart decidiu se aposentar. O jogador tem contrato com o Bahia, mas tomou a decisão diante dos problemas físicos que vem lhe acompanhando. A informação foi divulgada pelo jornalista João Leiro, do canal Info Bahêa, e confirmada pelo ge.globo. O comunicado oficial poderá ser feito até o fim dessa semana.

Os problemas começaram após grave lesão sofrida em 2019, quando estava no Palmeiras. O jogador precisou passar por uma artroscopia no joelho direito para remover uma parte do menisco lateral. A contusão lhe tirou de ação por quase um ano.

Após longo tempo de inatividade, voltou ao futebol chinês. Desde seu retorno ao futebol brasileiro, quando atuou primeiramente pelo Santos antes de acertar com o Bahia, o atacante já mostrou uma dificuldade com o condicionamento físico, passando por diversas questões.

Existe a possibilidade de Goulart fazer o anúncio na próxima quinta-feira, usando o mesmo espaço da apresentação do zagueiro Victor Hugo, novo reforço do Bahia. A melhor fase do jogador no país foi atuando pelo Cruzeiro, quando foi bicampeão brasileiro atuando em alto nível.

Após ter se consolidado como um dos ídolos da Raposa, o jogador acertou com o futebol chinês e permaneceu lá por quatro temporadas, tendo números expressivos e se naturalizando chinês para atuar na seleção do país. A informação da aposentadoria de Goulart pode se confirmar nos próximos dias.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress