Hazard pode seguir ex-companheiro de Bélgica e voltar para o futebol inglês

Resumo
Ex-capitão da seleção belga, Kompany é o atual treinador do Burnley e aposta na volta por cima de Hazard, que segue sem espaço no Real Madrid.

Eden Hazard não vem sendo utilizado pelo Real Madrid e a tendência é que seja negociado no fim da atual temporada. O belga tem contrato até junho de 2024 com os espanhóis e é apontado como uma das piores contratações da década. O atacante sofreu com problemas físicos e por isso não deverá ter seu contrato renovado.

Um dos possíveis destinos para o jogador é reencontrar um velho conhecido. Vincent Kompany, atual técnico do Burnley, foi companheiro de Hazard na seleção da Bélgica e fez questão de elogiar seu ex-companheiro. A sua equipe está de volta à Premier League com rodadas de antecedência.

“É muito cedo para falar sobre o fim da sua carreira. O mais grave disto é que Eden [Hazard] teve lesões e isso mudou tudo. Tendo lesões, tu também tens que respeitar estes momentos. Afinal são coisas que não podes controlar. Ele tem lidado com as lesões e as sequelas. Pode sempre marcar na final da Liga dos Campeões, pode ganhar um título. Ainda há magia neste jogador, na pessoa. E há que esperar o melhor dele para que termine como merece”, disse Kompany, em entrevista ao canal RTBF.

O treinador pode buscar uma aproximação com o Real Madrid e convencer Hazard a ser a primeira grande contratação do Burnley para a próxima temporada, no regresso à Premier League. Caso Ancelotti permaneça no clube merengue, é ainda mais difícil uma volta por cima do belga.

Principais vídeos

plugins premium WordPress