Goleiro com passagens por diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro, Wilson anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol nesta segunda (4).
Segundo Wilson, ele tomou essa decisão em conjunto com a família e já pensava em deixar os gramados desde 2021, quando deixou o Coritiba.
“É algo que eu vinha pensando faz um tempo, desde a minha saída do Coritiba. Todos sabem da história de quando eu saí de lá, questões pessoais que me fizeram voltar a Floripa e essa identificação com o Figueirense me fez retornar para cá. ” disse.
Uma lesão no ombro foi o estopim para o jogador decidir para de vez de jogar. Ele assume a função de coordenador de futebol no Figueirense, clube do qual é ídolo e defendeu em 309 partidas.
“Nós somos exemplos para a garotada que se espelha em nós. Onde passei fiz minha história, sou respeitado, valorizados pelos torcedores e me dá um orgulho imenso sair na rua e ver um torcedor de um time rival me parabenizar pela pessoa que eu sou. Chegou a hora de encerrar minha carreira como atleta”,disse
Em sua carreira, Wilson defendeu clubes como Flamengo, Vitória, Olaria e Atlético-MG. Outro clube pelo qual fez história foi o Coritiba, onde somou 296 partidas entre 2015 e 2021.