Flamengo embolsa quase R$ 3 milhões com venda de promessa e mantém percentual

Resumo
André estava emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal, e teve seu desempenho aprovado. O Flamengo tinha colocado uma opção de compra no empréstimo

O Flamengo concretizou uma venda de uma jovem promessa que estava emprestada para o futebol português. De acordo com o ge.globo, o clube carioca vendeu 60% dos direitos econômicos do atacante André ao Estrela Amadora por 500 mil euros (R$ 2,87 milhões no câmbio atual).

O dinheiro entrará nos cofres somente em julho, já que o novo contrato do jogador passa a vigorar a partir do próximo dia 1º. A venda foi sacramentada em abril, mas os portugueses mantiveram o negócio em sigilo até o fim do Campeonato Português.

André assinou vínculo até junho de 2028. Por sua vez, o Flamengo manteve 32% dos direitos econômicos visando uma venda futura. Os outros 8% ficaram com o America, que o revelou antes de chegar ao Rubro-Negro. O atacante teve poucas oportunidades no clube no ano passado.

Ainda assim, marcou seu primeiro gol como profissional, contra o Resende. O empréstimo foi fechado em agosto do ano passado e deu resultado. O atacante marcou quatro gols em 28 jogos. A diretoria do Estrela Amadora gostou do desempenho e resolveu contratá-lo em definitivo. Ele segue em evolução e buscando os próximos passos na Europa.

Principais vídeos

plugins premium WordPress