Há pouco tempo visto como uma grande promessa do Sport, Everton Felipe anunciou sua precoce aposentadoria do futebol. Aos 26 anos, o ex-meia com passagens por clubes como São Paulo, Cruzeiro e Athletico comunicou sua saída dos gramados nesta quarta-feira (05).
Em um pronunciamento, Everton afirma não ter conseguido superar as dores no joelho e faz acusações de abandono ao ex-clube, o Sport. Além disso, ele ainda revela estar novamente em depressão.
“O ‘juvenil’ está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada.Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado”, diz parte do comunicado nos suas redes sociais.
Everton Felipe surgiu no Sport e foi vendido por um valor milionário ao São Paulo em 2018. No Tricolor Paulista, no entanto, ele não conseguiu repetir as mesmas atuações. Rodou por Athletico, Cruzeiro e Atlético-GO até retornar ao Leão da Ilha, em 2021.
No ano seguinte, porém, sofreu uma grave lesão e foi afastado dos gramados após passar por uma cirurgia de ligamento cruzado do joelho esquerdo. E é aqui que começa sua mágoa com o Sport.
Em agosto do ano passado, Everton Felipe acionou o Sport na Justiça do Trabalho. O ex-meia alega falta de suporte do clube sobre uma lesão sofrida. No processo, pede reconhecimento de acidente de trabalho, indenizações – por dano material e moral – e uma pensão vitalícia.
“Aos diretores, presidente do clube naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos, me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho…”, diz Everton.
Ainda segundo ele, durante os dois anos de tratamento, ninguém do Sport ligou para ele. Por fim, ele afirma que vem fazendo um tratamento para superar a depressão.