Nesta temporada, o Botafogo potencializou ainda mais Júnior Santos, que se tornou o principal jogador da equipe carioca e um dos principais do Brasil. Diante disso, diversos clubes sondaram a situação do atleta, que vêm ganhando cada vez mais destaque. O último foi o Cruzeiro, que ofereceu 5 milhões de euros pelo atacante.
Porém, o Glorioso trata Júnior Santos como inegociável, pela sua grande importância para e equipe nesta temporada. Entretanto, segundo o jornalista Thiago Veras, as partes estão negociando uma renovação contratual desde o início deste ano, mas sem nenhum acerto. O jogador entende que precisa ter o salário aumentado, tendo em vista que recebe menos que outros atacantes destaques do time, principalmente por atuações neste ano de 2024.
A proposta oferecida pelo Botafogo ao jogador não agradou o staff e nem ao camisa 11. Porém, as partes estão ‘tranquilas’, tendo em vista que o jogador tem contrato com o clube carioca até o final de 2025. Diversos clubes já realizaram proposta tentando tira-lo da equipe, mas a diretoria entende que não negociará.
Nesta temporada, o atacante é o artilheiro da equipe e já conta com 20 participações em gols no ano de 2024. Além disso, decidiu diversos jogos, principalmente em duelos da Copa Libertadores da América, se tornando maior artilheiro da história do clube.