O Barcelona encaminhou a contratação do técnico Hansi Flick para o comando técnico do clube na próxima temporada. De acordo com o jornal catalão ‘Sport’, as partes já teriam chegado a um acordo de duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um.
O treinador alemão chegaria ao clube da Catalunha para substituir Xavi, que viveu momentos conturbados na temporada. Após um início ruim, Xavi comunicou que deixaria o Barça ao final da temporada, o que mudou semanas atrás, quando voltou atrás e acertou sua continuidade no clube até junho de 2025.
No entanto, nos últimos dias, a postura de Xavi, principalmente criticando o estado financeiro do clube, não agradou a cúpula de Joan Laporta. Por conta disso, a diretoria catalã tomou a decisão por romper com o treinador espanhol ao final da temporada.
Em relação a Hansi Flick, a imprensa catalã destaca que o treinador, seu agente e os dirigentes do Barcelona se reuniram, recentemente, em Londres, para negociarem seu contrato. O acordo não teria sido problema, com as partes concordando em todos os pontos.
Além disso, algo que facilita a chegada do comandante é o entendimento da situação financeira do clube. Por isso, o técnico alemão não teria cobrado valores altos para a assinatura do contrato. Outro ponto que também agrada a diretoria é a avaliação parecida do técnico com o departamento de futebol em relação às posições carentes do elenco.
Até o momento, apesar do acordo, não há nenhuma assinatura oficial. O ‘Sport’ destaca que isso acontecerá após uma reunião presencial de Laporta com Xavi, na próxima semana.