Após vice na Eurocopa, Gareth Southgate deixa comanda da Seleção Inglesa

Resumo
Southgate teve bons números no comando da Inglaterra, atingindo a marca de 102 jogos, com 64 vitórias, 20 empates e 18 derrotas

A UEFA Eurocopa 2024 chegou ao fim, e com isso, a Espanha se sagrou tetracampeã do torneio ao bater a Inglaterra na grande decisão por 2×1, com gols de Nico Williams e Oyarzabal. Com isso, a seleção inglesa passará por mudanças nos próximos meses.

Dessa forma, em suas redes sociais, segundo informações de Fabrizio Romano, o treinador Gareth Southgate anunciou sua saída do comando da equipe da terra da Rainha. O comandante falou sobre sua saída da seleção inglesa, confira:

“Como orgulhoso inglês, foi a honra da minha vida jogar pela Inglaterra e treinar a Inglaterra. Significou tudo para mim e dei tudo de mim. Mas é hora de mudar e de um novo capítulo. Estou deixando meu papel”.

Southgate teve bons números no comando inglês, atingindo a marca de 102 jogos, com 64 vitórias, 20 empates e 18 derrotas. Além disso, o treinador conseguiu levar a Inglaterra de volta a disputa por títulos e ao pódio de grandes competições:

  • Copa do Mundo 2018: semifinal (4º lugar)
  • Eurocopa 2020: finalista (vice)
  • Copa do Mundo 2022: quartas de final
  • Eurocopa 2024: finalista (vice)

Principais vídeos

plugins premium WordPress