O australiano Daniel Ricciardo completa nesta segunda (1º), 35 anos de idade. Considerado um dos pilotos mais talentosos de sua geração, Ricciardo tem futuro indefinido na categoria mais importante do automobilismo.
Desde que voltou a Red Bull em 2023, após deixar a equipe de forma inesperada em 2019, o plano de Ricciardo parecia claro: esperar o natural processo de fritura de Sergio Perez que tinha um desempenho abaixo do esperado e assumir sua vaga na equipe principal.
Ao invés disso, o australiano substituiu Nyck De Vries na agora Racing Bulls, em meados de 2023. Seu desempenho flutuante fez com que mais dúvidas do que certezas surgissem. A renovação de Perez até 2026, deixou o objetivo de voltar a Red Bull mais difícil ainda.
O contrato de Ricciardo com a Racing Bulls vence ao final de 2024, planos para uma extensão ainda não foram anunciados, enquanto seu companheiro, Yuki Tsunoda já assinou uma renovação até 2026. Com diversos jovens talentos surgindo na academia de pilotos da Red Bull, uma continuidade se torna cada vez mais improvável.