A caminho do Vasco, Álvaro Pacheco processa presidente do seu ex-clube

Resumo
A caminho do Vasco, o técnico Álvaro Pacheco vai processar o presidente do Vitória de Guimarães, de Portugal, seu ex-clube.

A caminho do Vasco, o técnico Álvaro Pacheco vai processar o presidente do Vitória de Guimarães, de Portugal, seu ex-clube. Em nota, a assessoria do técnico afirmou que avançou com uma queixa-crime contra Antonio Miguel Cardos nesta quarta-feira (15).

O motivo é que o treinador se viu ofendido pelas declarações do presidente do clube após a rescisão de contrato nesta manhã e irá processá-lo por difamação. No comunicado, sua assessoria destacou que as “inúmeras afirmações, muito graves que atacam a honra e o bom nome do técnico” foram o motivo da ação.

António Miguel Cardoso criticou Álvaro Pacheco, após o clube rescindir o contrato do técnico português faltando um jogo para o fim da temporada. O dirigente também afirmou que a rescisão só aconteceu pela negociação do técnico com o Vasco. Além disso, cobrou um pedido de desculpas de Pacheco.

“É totalmente surreal imaginar que a diretoria do Vitória permitiu que o Álvaro tivesse faltado a um evento do grupo para se reunir com outro clube. Um pedido de desculpa é o mínimo, isso lamentamos”, declarou o presidente do Vitória de Guimarães, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Além disso, o presidente ainda emitiu um comunicado afirmando que Álvaro se reuniu presencialmente com o Vasco no dia 29 de abril. No entanto, disse que outras reuniões virtuais aconteceram anteriormente. António ainda destacou que o então treinador do Vitória de Guimarães convidou membros da comissão técnica do clube, que chegaram antes dele, para se juntarem a ele no Brasil.

Veja, abaixo, a nota de Álvaro Pacheco

Na sequência do sucedido nas últimas semanas, sobretudo nesta quarta-feira dia 15 de maio de 2024, em que o Presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso proferiu publicamente

inúmeras afirmações, muito graves que atacam a honra e o bom nome de Álvaro Pacheco, o treinador e sobretudo o homem de fortes valores que é, decidindo, assim, avançar com uma queixa-crime por difamação contra António Miguel Cardoso.

A falta de palavra tem sido uma constante, mas teve o seu ponto mais grave hoje com António Miguel Cardoso a faltar à verdade em toda a linha sobre tudo o que envolveu a saída de Álvaro Pacheco do Vitória SC.

Pelos valores que defende, desde logo a honra, o respeito e ainda mais pela ligação, entrega e compromisso que sempre teve com o Vitória Sport Clube e os seus adeptos, Álvaro Pacheco avança com esta queixa-crime por difamação, por si mas também pelos Vitorianos que não merecem que quem dirige a instituição não lhes diga toda a verdade de todos os factos.

Álvaro Pacheco (via assessoria de imprensa), 15 de maio de 2024.

Principais vídeos

plugins premium WordPress