O Manchester United realizou uma sondagem pelo atacante Santiago Giménez, do Feyenoord, da Holanda. No entanto, até o momento não houve nenhuma proposta oficial. O mexicano vive um ótimo momento no seu atual clube e também já despertou o interesse de outros times da Europa. A informação é da rádio W Deportes.
O clube inglês monitora de perto a situação de Giménez. Além de ir aos jogos, a diretoria do United já realizou contato direto com representantes do jogador para sondar sua situação atual.
A ideia do United é esperar até o final da temporada para que sua diretoria e o técnico, Erik Ten Hag, analise as opções que eles têm contratar um centroavante. Vale lembrar que Harry Kane e Victor Osimhen ainda são opções, mas economicamente o clube precisaria gastar uma grande quantia de dinheiro.
Neste cenário que entra o jogador do Feyenoord. Há apenas um ano no continente europeu, seu valor de mercado é menor do que os concorrentes. A cláusula de rescisão contratual dele, para se ter ideia, é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110,6 milhões). Por outro lado, para contratar Kane ou Osimhen, o Unites precisaria desembolsar mais de 100 milhões de euros.
Na atual temporada, Santiago Giménez disputou 42 partidas pelo clube holandês e balançou as redes 23 vezes. Além disso, ele tem quatro assistências. Contabilizando todos os seus minutos em campo (2.300), ele tem uma participação direta em gol a cada 85 minutos.