Manchester United estudava contratação de Xavi antes de permanência no Barcelona

Resumo
Xavi voltou atrás e decidiu permanecer no Barcelona após anunciar meses atrás que deixaria o clube. A decisão afetou o planejamento do Manchester United

Xavi Hernández anunciou nos últimos dias que voltou atrás na decisão de deixar o Barcelona no fim da temporada e cumprirá seu contrato, que se encerra em junho de 2025.

A decisão afetou o futuro do clube catalão e também do Manchester United. De acordo com o Relevo, os ingleses estavam atentos a situação do espanhol e lhe consideravam uma opção para substituir Erik ten Hag, que deverá deixar o clube no fim da temporada.

O comandante do Barcelona tinha anunciado sua saída com meses de antecedência, mas conseguiu recuperar o clube catalão na reta final da temporada. Além disso, outro fator importante para decisão foi a quantia que os espanhóis teriam que pagar para Xavi.

Em situação financeira delicada, o Barça entendeu que não valeria a pena buscar um treinador neste momento. O clube chegou a se reunir com possíveis postulantes, mas acharam que o melhor caminho era seguir com Xavi na próxima temporada.

Principais vídeos

plugins premium WordPress