Sir Jim Ratcliffe é, oficialmente, o mais novo sócio do Manchester United após comprar 25% do clube inglês por cerca de 1,19 biliões de euros. A Premier League e English Football Association aprovaram o acordo na semana passada, mas só na última terça-feira (20) ele foi concretizado.
O empresário bilionário CEO da Ineos terá o controle das operações de futebol no clube inglês e já afirmou que seu objetivo é levar o United de volta a rota do sucesso. De acordo com Ratcliffe, inclusive, ele não está preocupado em ganhar dinheiro com o seu investimento.
“Na verdade, não estou interessado nos aspectos financeiros deste investimento, porque ganho dinheiro suficiente em produtos químicos, petróleo e gás. Estou interessado em ver o United ter sucesso novamente”, afirmou.
O desafio, nesse sentido, não será fácil. O Manchester United passa longe de viver as melhores fases da sua história e vê rivais como Manchester City e Liverpool criarem hegemonia na Inglaterra. Além disso, viu também o Arsenal crescer de produção nos últimos anos e o Chelsea vencer sua segunda Liga dos Campeões.