Ídolo do United revela que Ferguson queria contratação de Ronaldinho antes de Cristiano Ronaldo

Foto: Getty Images
Resumo
Em 2003, antes da contratação de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, Ronaldinho Gaúcho esteve na mira do clube inglês.

Em 2003, antes da contratação de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, Ronaldinho Gaúcho esteve na mira do clube inglês. De acordo com o ídolo e ex-zagueiro dos Diabos Vermelhos, Rio Ferdinand, na verdade, Ronaldo só foi para o United porquê não conseguiram contratar o brasileiro.

No podcast britânico “The Obi One”, o zagueiro revelou que Alex Ferguson queria muito a contratação do meia da Seleção Brasileira e, ficou devastado quando não conseguiu. No entanto, logo depois, a desilusão acabou gerando a maior contratação da história do clube.

Isso porque, o clube inglês jogou um amistoso com o Sporting, de Portugal. Cristiano Ronaldo impressionou Ferguson, que encaminhou o negócio.

“Lembro-me que estivemos perto de contratar o Ronaldinho, mas ele preferiu o Barcelona quando deixou o PSG. O técnico (Ferguson) queria o Ronaldinho e ficou devastado. (…) Nós fomos à inauguração do estádio do Sporting, em Lisboa. O Cristiano Ronaldo jogou, e o resto é história. O Cristiano teve sorte pelo fato de o United tê-lo contratado. Foi apenas pela desilusão de não ter conseguido o Ronaldinho naquela época”, disse Ferdinand.

Pelo lado do Barcelona, Ronaldinho brilhou intensamente, foi duas vezes melhor do mundo, ganhou uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis e duas Supercopas da Espanha.

Pelo lado do United, Ronaldo rendeu bem mais do que o esperado, vencendo uma Liga dos Campeões, três Premier League, um Mundial de Clubes e outros cinco títulos de Copa (Taça da Inglaterra, Taça da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra).

Principais vídeos

plugins premium WordPress