O Manchester United encerrou, neste domingo (19), mais uma temporada aquém na Premier League e um dos alvos de críticas recentes foi o brasileiro Casemiro. Fora da convocação de Dorival Júnior para a Copa América, o volante desabafou sobre as críticas que vem recebendo.
Antes da vitória por 2 a 0 contra o Brighton, na última rodada da Premier League, o volante questionou se agora ele não vale mais nada. Além disso, ainda destacou que antes era visto como uma das melhores contratações da liga.
Casemiro ainda subiu o tom ao chamar a crítica a ele de desrespeitosa e afirmou que não precisa respeitar coisas desses tipo.
“Fui considerado uma das melhores contratações da Premier League na temporada passada e agora não valho mais nada? A crítica é desrespeitosa. Então quando falta respeito é preocupante, e eu também não tenho que respeitar isso”, disse, em entrevista à Sky Sports.
O volante chegou ao United em julho de 2022 por cerca de 70 milhões de euros (R$ 365 milhões) pagos ao Real Madrid. Após uma primeira boa temporada, com a conquista da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United, assim como Casemiro, não repetiu o desempenho em 2023/24.
Por conta da má fase, ele ficou de fora de uma convocação para a Seleção Brasileira pela primeira vez desde 2017.