O Manchester City terá uma baixa fundamental nos próximos meses. De acordo com a ESPN do Reino Unido, o volante Rodri rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e perderá o restante da temporada.
O espanhol é um dos favoritos para conquistar a Bola de Ouro. Ele foi substituído aos 21 minutos do primeiro tempo após sentir dores no joelho no momento em que o City cobraria um escanteio. Rodri tenta se desvencilhar de Jurrien Timber, do Arsenal.
Kovacic entrou no lugar do volante na partida. A tendência é que o Manchester City anuncie nas próximas horas a grave lesão sofrida por um dos seus principais jogadores. Na última temporada, o meio-campista marcou nove gols e distribuiu 13 assistências.
Além disso, o gol do título inédito da Liga dos Campeões do Manchester City também foi marcado por Rodri. A lesão também frustra os planos do Real Madrid. O clube merengue planejava realizar uma investida para contratá-lo no verão europeu do ano que vem. A oferta poderia girar em torno de 140 milhões de euros, mas a lesão muda os rumos do negócio.