O Manchester City abriu conversas para tentar repatriar o meio-campista Ilkay Gundogan, que pode estar de saída do Barcelona. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o clube inglês e Pep Guardiola estariam dispostos a ter o alemão de volta.
Além disso, o desejo do Barcelona também seria uma saída de Gundogan. No entanto, o martelo ainda não estaria batido.
Além do City, Gundogan ainda teria recebido propostas do Qatar, Arábia Saudida, Turquia e outros, como destaca o jornalista David Ornstein e o The Athletic.
Com contrato até o fim de junho de 2026, Gundogan não queria deixar o clube catalão por vontade própria. No entanto, concordará em sair se o clube precisar que ele saia por razões financeiras. Do lado da comissão técnica, o desejo de Hansi Flick também era da permanência do meio-campista de 33 anos.
Gundogan defendeu as cores do Manchester City por sete temporadas, de 2016 a 2023. Por lá, foi multicampeão, com cinco Premier League, uma Champions Legue e outros títulos, sendo um dos ídolos da torcida. No total, foram 304 jogos, com 60 gols e 38 assistências.