O dinamismo apresentado por Pep Guardiola em suas equipes fez uma nova vítima: Jack Grealish. O inglês foi um dos principais destaques do Manchester City em todos os títulos conquistados. Ele começou a temporada atuando regularmente, mas acabou perdendo espaço nos últimos jogos.
O meia somou apenas 16 minutos em campo nas últimas cinco partidas da Premier League. O excelente momento vivido por Foden, Julián Álvarez e Doku faz com que Grealish perca as oportunidades de ser acionado. O retorno de Haaland fez com que a situação do jogador ficasse ainda mais complicada.
Quem sofreu nos últimos anos um caso semelhante foi Bernardo Silva, que hoje é considerado fundamental. Por conta desse dinamismo, Ferrán Torres optou por sair do Manchester City e acertar com o Barcelona. Grealish disputou 50 partidas na última temporada.
Ele terminou a temporada entre os três primeiros da Premier League em chances perigosas criadas. Os números na atual temporada são tímidos: três gols e duas assistências em 25 jogos.