O Manchester City se sagrou tetracampeão seguido da Premier League neste domingo, um feito histórico na competição. Guardiola conquistou seu sexto título do torneio pelo clube inglês e não garantiu uma renovação de contrato. O espanhol tem vínculo até junho de 2025.
“A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar. São oito anos, serão nove. No momento, a sensação é só que quero ficar na próxima temporada”, disse, em entrevista ao canal Sky Sports. Em seguida, o treinador fez questão de completar, levando mais mistério sobre seu futuro.
“Vamos conversar com o clube, temos tempo para conversar na próxima temporada. Temos que conversar com os jogadores também, se eles vão me seguir, vão continuar com a gente, e muitas outras razões. Eu vou ficar, durante a temporada, vamos conversar”, finalizou.
Guardiola está em sua oitava temporada no Manchester City, sendo o clube onde permaneceu por mais tempo na carreira. O clube tem a chance de conquistar mais um troféu nesta temporada. No próximo sábado, os Citizens farão a final da Copa da Inglaterra contra o maior rival, Manchester United.