Guardiola mantém pé no chão após vencer o Arsenal: “Ainda faltam 15 jogos, é muito”

Foto: Getty Images.
Resumo
Treinador do City planeja próximos jogos para se manter na liderança da Premier League.

Com 51 pontos e chegando na liderança que antes era considerada pouco provável, o Manchester City busca agora a sequência positiva de resultados, ao vencer o clássico contra o Arsenal, o técnico Guardiola ponderou:

“Nós queremos chegar nos últimos oito ou 10 perto do topo da tabela, para um esforço final. Estamos numa posição que eu sonharia no começo da temporada. Estar com tantos pontos depois de dois títulos é quase impossível”. 

O espanhol evitou qualquer tipo de empolgação junto a torcida colocando a partida seguinte como muito importante na consolidação, apesar de saber também do jogo perante o Leipzig na Champions:

“Nada mudou muito. Estamos focados no Nottingham Forest. Momento é quando você vence 10 jogos seguidos, o que não fizemos nesta temporada. Há três partidas nós perdemos para o Tottenham. O Arsenal ainda tem um jogo na mão”.

O time base para amanhã é: Ederson; Lewis, Dias e Laporte; Rodri, Bernardo Silva; Mahrez, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland. O único desfalque para o confronto é o zagueiro John Stones.

Principais vídeos

plugins premium WordPress