Emprestado pelo City, Kalvin Phillips diz que crítica de Guardiola tirou sua confiança

Resumo
Atualmente no West Ham, o volante Kalvin Phillips disse que a forma com que Guardiola alertou estar acima do peso fez perder sua confiança

Kalvin Phillips perdeu espaço no Manchester City e foi emprestado ao West Ham em janeiro, com o intuito de recuperar a confiança. Em entrevista ao The Guardian, o volante comentou sobre a influência de Pep Guardiola negativamente em seu desempenho.

Ele citou relatos do treinador após a Copa do Mundo do Catar: “Depois da Copa do Mundo, passei pela coisa mais difícil, quando Pep apareceu e disse que estava acima do peso. Ele estava certo, mas existem diferentes maneiras de fazer isso”, iniciou, antes de detalhar:

“Pep ficou muito frustrado porque fiquei 1,5 kg acima do peso ideal. Foi um grande golpe para minha confiança e para como me sentia no City. Minha família também não ficou feliz com isso, especialmente minha mãe. Ela ficou frustrada, não vinha assistir muito porque não gostava de assistir futebol sem eu jogar”, finalizou.

Além disso, Phillips também comentou sobre a decisão de ir para os Hammers por empréstimo do Manchester City: “Eu não estaria na Euro deste verão se não tivesse saído em janeiro. Falei com o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, sobre alguns times um mês antes da janela de janeiro e ele me influenciou a permanecer na Premier League em vez de ir no exterior. Achei que o West Ham era o lugar certo”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress