Danilo rasga elogíos para Guardiola: “Cada reunião era uma aula universitária de futebol”

Resumo
Danilo foi treinado por Pep Guardiola por duas temporadas no Manchester City e não se firmou como titular, mas aprendeu bastante com o espanhol

Aos 32 anos, Danilo assumiu a braçadeira de capitão da Juventus e se tornou um dos grandes nomes do clube italiano nos últimos anos. Após uma passagem discreta pelo Real Madrid, acabou negociado com o Manchester City e teve a oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola por duas temporadas.

O brasileiro não chegou a ser titular absoluto no clube inglês, somando 60 partidas, mas guardou ótimas recordações do treinador espanhol. Em entrevista a TNT Sports Brasil, o lateral-direito destacou que Guardiola lhe fez mudar a forma de entender futebol:

“Guardiola é único. A sua inteligência e forma de pensar o futebol, a forma de gerir o tempo e a forma de ocupar espaços ajudam a doutrinar os jogadores. Ele estuda muito e se preocupa com os detalhes. Faz com que todos acreditem nele. Cada reunião que tivemos na sala de cinema do Manchester City foi, como Fernandinho e eu chamamos, uma aula universitária de futebol”, exaltou.

Danilo teve poucos minutos em sua primeira temporada de Juventus, com Maurizio Sarri, mas se firmou nos anos seguintes nas passagens de Andrea Pirlo e Massimiliano Allegri. O defensor tem contrato com a Vecchia Signora até junho de 2025.

Principais vídeos

plugins premium WordPress