Arsenal e City disputam contratação de Bruno Guimarães, que pode custar valor recorde

Resumo
Com a não classificação para a próxima Champions League, Bruno Guimarães pode deixar o Newcastle, e Arsenal e City disputam o meio-campista.

Com a não classificação para a próxima Champions League, Bruno Guimarães pode deixar o Newcastle, e Arsenal e City disputam o meio-campista. Os dois clubes, que disputaram ponto a ponto o título da atual edição da Champions, podem fazer com que o brasileiro custe um valor recorde. A informação é do Blog do Rafael Reis, do UOL Esporte.

A ideia dos clubes seria contratar o jogador já nesta janela de transferências. Para isso, podem pagar cerca de 100 milhões de euros. Com isso, aliás, Bruno Guimarães se tornaria apenas o terceiro brasileiro a protagonizar uma transação que rompa a barreira dos 100 milhões de euros (R$ 558,7 milhões).

Mais do que isso, o ex-jogador do Athletico-PR seria o primeiro nascido na segunda metade da década de 1990 a chegar a tais valores.

No entanto, caso os dois gigantes ingleses desejem mesmo a contratação de Bruno Guimarães, precisarão correr. Afinal, o contrato do volante com o Newcastle tem uma multa rescisória de 100 milhões de libras (R$ 656,1 milhões), mas que só pode ser ativada até o dia 24 de junho.

Ou seja, Arsenal, City e qualquer outro clube que estiver interessado no brasileiro têm apenas um mês para completar o negócio. Vale lembrar que o valor da multa, atualmente, é considerado menor do que o preço real do jogador.

Depois desse prazo, perderão o benefício da multa (não há no contrato nenhuma outra previsão de indenização rescisória) e terão de negociar uma liberação com o Newcastle. Internamente, o clube trata seu camisa 39 como um nome inegociável.

Principais vídeos

plugins premium WordPress