UFC anuncia retorno de Jon Jones em disputa por cinturão; veja qual adversário

Resumo
Após três anos de hiato, Dana White anunciou o retorno de Jon Jones, que irá disputar o cinturão da divisão mais pesada da modalidade.

Após o primeiro evento da temporada 2023, o UFC anunciou uma bomba: a estreia de Jon Jones nos pesos pesados. De forma oficializada, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) da companhia, Bones enfrentará Ciryl Gane pelo cinturão da divisão mais pesada da modalidade, no UFC 285, agendado para o dia 4 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

O duelo entre os lutadores já vinha ganhando força após uma imagem de um suposto outdoor da T-Mobile Arena viralizar estampando os dois pesos pesados. O anúncio oficial foi feito por Dana White, durante a coletiva de imprensa pós UFC Vegas 67.

Foto: Reprodução

Dessa forma, Francis Ngannou, antigo campeão peso-pesado, perdeu o cinturão após apresentar dificuldades durante a negociação do seu novo contrato com o UFC, explica Dana White. “Tentamos negociar com Ngannou durante quase dois anos. Vamos deixar ele sair e ir para onde quiser”, explicou o cartola.

Algumas das exigências de Ngannou era maiores salários, além de uma cláusula que lhe permitisse se aventurar no boxe, um sonho pessoal do camaronês. Com o anúncio de Jones vs Gane, a permanência de Ngannou no UFC parece ainda mais improvável.

Jon Jones retorna ao octógno após três anos. A última apresentação do norte-americano foi em fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes no UFC 247. Agora, Bones buscará seu segundo cinturão para consolidar ainda mais seu legado no esporte.

Principais vídeos

plugins premium WordPress