Após vencer Paulo Borrachinha por decisão dividida no UFC 302, Sean Strickland estava cotado para ser o próximo desafiante de Dricus du Plessis pelo cinturão dos médios. O ex-campeão e atual primeiro colocado no ranking peso-médio (84 kg) perdeu o título para o sul-africano por decisão dividida.
Dana White, presidente do Ultimate, prometeu para o americano que ele disputaria o cinturão na próxima rodada, mas sem uma data prevista. Se depender de Strickland, o combate não acontecerá no UFC 312. Ele deixou claro que não pretende lutar na Austrália e projeta seu retorno em março:
“Não lutarei na Austrália. Estamos pensando em Vegas em março. Eu adoro os australianos, mas não acho que seu governo goste de mim. O que considero um elogio! Discurso de ódio não é real e sempre falarei pelos meus manos cangurus!”, disse.
I'm not fighting in Australia. Were thinking Vegas in March 🇺🇸 🥇
— Sean Strickland (@SStricklandMMA) November 7, 2024
I have a love for the aussies
BUT I don't think you're government likes me… Which I take as a compliment!!
Hate speech isn't real and ill always speak up for my kangaroo homies!!!!!! FRRRRREEEEEDDDOOOOOMM!
A possibilidade de Strickland disputar o título corre risco. Dricus du Plessis não tem se mostrado um grande apoiador da luta desde a vitória avassaladora de Khamzat Chimaev sobre Robert Whittaker. O campeão quer dar uma oportunidade ao russo, que também disse que só lutará novamente pelo título.