Alisson tem sido constante alvo da Arábia Saudita e sua saída pode acontecer nos próximos meses. O goleiro brasileiro tem contrato até 2027, mas o Liverpool está ciente que pode perdê-lo antes do término desse período estabelecido.
Sendo assim, está de olho em oportunidades de mercado para substituí-lo em alto nível. De acordo com o Relevo, o alvo dos Reds é Giorgio Mamardashvili, do Valencia. A contratação teria um custo superior a 30 milhões de euros. O Liverpool planeja emprestá-lo até a saída de Alisson. O Bournemouth, também da Premier League, está na briga.
O arqueiro foi um dos principais nomes da La Liga da última temporada, sendo o quarto melhor da competição, atrás apenas dos experientes Marc-André ter Stegen, Alex Remiro e Unai Simón. Além disso, Mamardashvili também se destacou pela Geórgia na Eurocopa. Ele conquistou vários recordes nos jogos da fase de grupos.
Com 11 defesas na partida contra a República Tcheca, teve o melhor desempenho da Euro desde 2012. Na fase de grupos ao todo, Mamardashvili fez 21 defesas, igualando o recorde Aleksandrs Koliņko (2004). Por fim, o alvo do Liverpool evitou 3,6 gols na fase de grupos, um recorde da Euro no século XXI.