A Copa Libertadores da América já começou, e nesta quinta (04), tivemos os últimos duelos da primeira rodada da fase de grupos. E um dos principais grupos do torneio, o grupo G, já começou com muita polêmica e gols.
Com o duelo entre Atlético Mineiro e Caracas, da Venezuela, terminando em 4×1 para os brasileiros, os olhos dos telespectadores se voltaram para o outro confronto do grupo, entre o Rosário Central, da Argentina, e o tradicional Peñarol, do Uruguai.
O jogo acabou em 1×0 para os argentinos, em casa. Porém, o duelo ficou marcado por mais um episódio de agressão contra jogadores. Ao final da partida, o lateral-esquerdo do Peñarol, Maxi de Olivera, foi atacado com um projétil vindo da arquibancada do Rosário Central.
O jogador deixou o campo sangrando e foi encaminhado para o hospital mais próximo. No vestiário Maxi chegou a desmaiar antes de ser socorrido. O jogo ficou paralisado por alguns minutos e agora, a diretoria do Rosário aguarda os desdobramentos e decisão da Conmebol que pode resultar em jogo com portões fechados e perda do mando de campo, além de multa.
Rosário Central encara o Atlético Mineiro, na Arena MRV, na próxima quarta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Historicamente, as equipes possuem rivalidade pela final da Copa Conmebol de 1995, vencida com polêmicas pelos argentinos.