Na tarde desta quinta (09), o Bayer Leverkusen fez história, de novo. Com o duelo de volta da UEFA Europa League em casa, diante a AS Roma de Daniele de Rossi, o clube alemão arrancou um empate nos minutos finais e se garantiu na grande final do torneio continental.
Com o empate em 2×2, no último lance, o clube manteve sua invencibilidade histórica, que já chegou em 49 jogos, com 40 vitórias e 9 empates. Dessa forma, o clube estabeleceu um novo recorde: a de maior sequência sem derrota na história do futebol europeu.
O clube superou o histórico e lendário Benfica de Eusébio, que detinha o recorde com 48 jogos entre 1963 e 1965. Naquela época, os Encarnados conquistaram uma taça de Portugal e três campeonatos portugueses consecutivos.
Agora, o Bayer de Xabi Alonso busca novos recordes, como terminar a Bundesliga de forma invicta, faltando apenas dois jogos para o fim, e também vencer as duas finais que ainda irá disputar: a DFB Pokal contra o Kaiserslautern e a final da Europa League diante a Atalanta.