Ultras da Juventus provocam Torino em Superga, palco da tragédia que dizimou o elenco do clube em 1949

Resumo
Numa manifestação chocante, grupo de ultras da Juventus atacou o Torino em Superga, palco da tragédia que dizimou o elenco do clube em 1949.

Na tarde deste sábado (13), Juventus e Torino se enfrentaram pelo Derby Della Mole, e o duelo acabou empatado em 0x0, em um jogo complicado e difícil no Estádio Olímpico Gran Torino, em Turim. O resultado não interferiu na posição dos times na tabela da Série A.

Contudo, o jogo ficou marcado por provocações entre as eternas rivais fora do estádio. Antes do jogo, um grupo de ultras da Juventus atacou o Torino em Superga, palco da tragédia que dizimou o elenco do clube em 1949.

Na ocasião, a equipe conhecida como a Gran Torino acabou tendo um destino fatídico, quando o avião que continha os campeões italianos caiu em Superga, matando quase o time inteiro do Torino. Em suas redes sociais, a Juventus condenou o episódio dos torcedores.

“A falta de respeito a lugares de memória histórica e insultos gratuitos em lugares institucionais são manifestações que condenamos e que se comentam sozinhas”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress