Em sua sexta temporada na Juventus, Danilo é um dos líderes do elenco, mas perdeu espaço com a chegada de Thiago Motta. Sendo assim, o brasileiro começa a pensar em novas possibilidades para seu futuro, podendo se despedir da Vecchia Signora em breve.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o lateral-direito quer retirar a cláusula do seu contrato com a Juventus que lhe permite uma renovação até junho de 2026 caso jogue 50% dos jogos da atual temporada. As conversas estão em andamento.
Assim, o jogador negocia em paralelo seu futuro na Juventus. Danilo participou de apenas quatro partidas pela Juventus nesta temporada, sendo somente uma como titular. Em outras cinco ele foi relacionado e não saiu do banco de reservas.
Aos 33 anos, o defensor pode buscar novas perspectivas para seu futuro na janela de transferências de janeiro caso a situação não mude. O Brasil é uma possibilidade. Recentemente, o Flamengo chegou a demonstrar interesse em sua contratação, mas o jogador optou por permanecer na Juventus. Além do clube italiano, Danilo também atuou por Porto, Real Madrid e Manchester City na Europa.