O Ituano acertou a contratação de um jovem jogador para reforçar a categoria sub-20 do clube. Trata-se de João Pedro Abreu, atleta com passagem pelas categorias de base do Corinthians e que estava no Ska Brasil. A contratação visa reforçar o elenco para a Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2025.
“Muito feliz por estar chegando a um clube como o Ituano. É uma oportunidade muito boa para mim, e para minha carreira, de continuar me desenvolvendo como jogador na última categoria antes do profissional. Estou bastante motivado e vou buscar dar o meu melhor para ajudar o time nos desafios que teremos pela frente”, disse o lateral-direito de 17 anos.
JP Abreu, como também é conhecido, deu seus primeiros passos como jogador no time de futsal do Juventus, quando ainda era apenas uma criança. Aos oito anos de idade, foi observado por um olheiro do Corinthians e passou a fazer parte do projeto “infantil” do clube. Até os 12 anos, o garoto conciliava os jogos e treinos pelo Corinthians, no futebol de campo, e pelo Juventus, no futsal.
Depois disso, passou a atuar apenas pelo Corinthians, onde progrediu da categoria sub-13 ao sub-17, até chamar a atenção do SKA Brasil – clube que tem como dono o pentacampeão mundial, Edmilson –, se transferindo em 2023.
Pelo SKA Brasil, João Pedro Abreu soma 16 jogos entre as categorias sub-17 e sub-20, sendo todos como titular. Ele atuou nas disputas do Campeonato Paulista sub-17, no ano passado, e do Campeonato Paulista sub-20, neste ano. No Ituano, deve iniciar, junto com o time, a preparação para a Copinha da
próxima temporada.