Segundo o ge, o Real Bétis encerrou as conversas para contratar o zagueiro Vitão. O clube espanhol esbarrou em condições do Fair Play financeiro e não conseguiu cumprir o que foi acertado com o Colorado. Sendo assim, os gaúchos se retiraram da negociação e aguardam o retorno do jogador.
O defensor estava em São Paulo desde domingo e aguardava uma sinalização para viajar à Espanha para realizar exames médicos. Com o fracasso da negociação, Vitão retornará a Porto Alegre para ser reintegrado ao elenco de Roger Machado.
Por outro lado, a permanência de Vitão não está garantida. Um clube italiano, ainda mantigo em sigilo, demonstrou interesse no zagueiro, mas não abriu conversas. A proposta do Real Bétis ao Internacional atingiu 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).
No entanto, com os descontos, o Colorado lucraria cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) e permaneceria com 10% de uma futura venda. A queda da negociação fez com que o Bétis avançasse pela contratação do zagueiro Natan, do Napoli, por empréstimo.