A situação no Sul do Brasil segue em estado de calamidade, e com isso, os clubes da região seguem com suas atividades esportivas suspensas. Dessa forma, movimentações seguem acontecendo pelo Brasil todo para buscar doações e ajuda para os desabrigados e atingidos por essa catástrofe climática.
Com os jogos recentes adiados, Internacional, Grêmio e Juventude, vivem a incerteza de um retorno nos próximos dias. Dessa forma, alguns pedidos para paralisar o Brasileirão, principal competição do país, foram enviados à CBF nos últimos dias.
Segundo informações de Fabíola Thiele, do Portal do Gremista e de jornalistas do portal Vozes do Gigante, 15 clubes da Série A assinaram um pedido de paralisação do Brasileirão por pelo menos duas rodadas nos próximos dias.
A iniciativa partiu de Grêmio, Inter e Juventude após a decisão da CBF de discutir o assunto apenas no dia 27 de maio. Com isso, os clubes gaúchos ‘colheram as assinaturas’ pela paralisação do Brasileirão e, no total, 15 clubes da Série A já assinaram documento, com exceção de 5 equipes, que não devem assinar:
- Bahia
- Flamengo
- Palmeiras
- São Paulo
- Vitória
⚠️ 15 clubes da Série A vão assinar um documento pedindo à CBF o adiamento das próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro ⚠️
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) May 13, 2024
Entre Vozes está no ar 👇https://t.co/LemlwsTf1B pic.twitter.com/5NZ5G3YXDz