Após tragédia, Internacional planeja volta de treinamentos no Beira-Rio ainda neste mês

Resumo
Após a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, o Internacional, os demais clubes gaúchos e população no geral começa a se reerguer.

Após a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul no último mês, o Internacional, os demais clubes gaúchos e população no geral começa a se reerguer. O Colorado, inclusive, abriu as portas do Beira-Rio para a imprensa nesta terça-feira (11) e mostrou a evolução da reforma no estádio.

De acordo com o ge, cerca de 600 funcionários trabalham em três turnos, quando não invadem a madrugada, para que o estádio reencontre o seu povo.

A boa notícia é que o gramado de inverno foi replantado e o verde já da grama já vai tomando forma no Gigante. Inclusive, a expectativa do Inter é de que que em até 10 dias o processo todo já esteja concluído. Para auxiliar nisso, há quatro estufas que ajudam artificialmente quando já não há luz natural.

Neste momento, o Beira-Rio já conta com água e luz restabelecidos. A limpeza, no entanto, ainda persiste no estádio e há expectativa de ser finalizada até o fim da semana. Além disso, as catracas de acesso já começaram a passar por testes para receber de volta o público.

Até ter a volta dos jogos, entretanto, o clube gaúcho precisará trocar equipamentos das salas de coletivas. A ideia é que tudo esteja pronto até o final do mês.

Volta ao estádio

O Internacional evita estipular prazos para o retorno ao Beira-Rio. Mas, a previsão é de que as partidas contra o Juventude pela Copa do Brasil e Rosario Central, pela Libertadores, em julho, aconteçam por lá.

No entanto, com o andamento da reforma, existe a possibilidade de que os treinos retornem ainda neste mês.

Em relação ao CT Parque Gigante, o Inter iniciou a reconstrução dos prédios na semana passada e projeta finalizar em até 90 dias. Nos campos, os funcionários trabalham para retirar o lodo.

Principais vídeos

plugins premium WordPress