Lionel Messi e Luis Suárez se envolveram em uma confusão com a arbitragem após a derrota do Inter Miami pela ida das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf. Os dois jogadores, juntamente com Jordi Alba e o técnico Gerardo Martino, reclamaram muito da atuação do árbitro Walter Lopez no vestiário.
De acordo com o jornalista Fernando Schwartz, da Fox Sports do México, os integrantes do elenco do Inter Miami teriam se dirigido ao vestiário da arbitragem. Além disso, após a cobrança ao árbitro da partida, eles ainda intimidaram o técnico adversário, Fernando Ortiz, por insinuar durante a semana que o juiz da partida poderia favorecer o time do craque argentino.
“Tudo o que envolve Messi pode levar a decisões desportivas e não desportivas”, afirmou o técnico durante a semana.
Segundo a publicação do jornalista da Fox Sports, Messi também se estranhou com o zagueiro adversário Nicolás Sánchez. Entre as decisões da arbitragem que desagradaram os jogadores do Inter Miami estaria a expulsão do zagueiro David Ruiz, aos 20 minutos do segundo tempo.
O Monterrey relatou o incidente à Concacaf, solicitando que seja registrado na súmula da partida. Com a bola rolando, o Inter Miami perdeu para o Monterrey em casa por 2 a 1, de virada. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, no México, para a partida de volta.
Vale lembrar que Lionel Messi não atuou nesta primeira partida por ainda estar se recuperando de uma lesão. No entanto, ele acompanhou toda a partida de uma das cabines do estádio do Inter Miami.