Zagueiro do Napoli, Juan Jesus se pronuncia sobre episódio de racismo sofrido por Acerbi

Resumo
Em suas redes sociais, Juan Jesus se pronunciou sobre o episódio de racismo que sofreu de Acerbi, zagueiro da Inter

No último sábado, a líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão, recebeu o Napoli para um duelo de peso entre as duas equipeis rivais. O jogo acabou empatado em 1×1, com gols de Matteo Darmian, para os donos da casa, e Juan Jesus, zagueiro brasileiro para o Napoli.

Contudo, o nome do experiente defensor brasileiro foi o centro das manchetes após o jogo devido a uma ofensa racista sofrida durante o duelo. Segundo o atleta, o zagueiro italiano da Inter, Acerbi, teria o insultado racialmente, chamando o de negro.

O jogo foi paralisado e o acontecimento está sob investigações da FIGC e dos clubes. Após o acontecido, em suas redes sociais, Juan Jesus se pronunciou sobre o acontecido, afirmando que Acerbi havia se desculpado ao final do jogo.

Para mim o assunto tinha se encerrado ontem em campo com as desculpas do Acerbi e sinceramente teria preferido não voltar a algo tão ignóbil como o que tive de sofrer. Hoje, porém, li as declarações de Acerbi que estão totalmente em desacordo com a realidade dos fatos, com o que ele próprio disse ontem em campo e com as provas apresentadas por vídeos e leitura labial inequívocos nos quais ele me pede perdão. Dessa forma eu não estou de acordo. O racismo se combate aqui e agora. Acerbi me disse “vai embora preto, você é só um negro. ” Após a minha reclamação ao árbitro, ele admitiu ter cometido um erro e me pediu desculpas, acrescentando ainda: “para mim, negro, é um insulto como qualquer outro”. Hoje ele mudou de história e afirma que não houve insulto racista. Não tenho nada a acrescentar.

Principais vídeos

plugins premium WordPress