Atual penúltimo colocado na Série B, o Galo de Itu disputa o cinturão que ninguém busca na competição hoje. A equipe vai duelar com o último e em caso de derrota acabará ficando em vigésimo lugar tirando essa vaga do Guarani.
Em relação as últimas cinco partidas, o Rubro-negro venceu somente uma e perdeu o restante, já o Bugre empatou em uma única oportunidade, ou seja, equipes em fase ruim no campeonato.
Alberto Valentim ainda querendo manter no cargo falou o seguinte da partida: “Se tem acontecido gols e está acontecendo com uma frequência grande, é porque existem falhas sim. Falhas individuais e coletivas. Temos que corrigir. Existe essa cobrança muito forte aqui dentro. Eu cobro dos jogadores porque sei que eles podem fazer melhor. Assim que vamos fazer. Temos espaço curto para o próximo jogo. Não haverá tempo para treinar. Temos que corrigir, não através da conversa”.
O zagueiro Wálber e o lateral-direito Léo Duarte são os desfalques até agora, Marcel e Léo Oliveira deverão ser os escolhidos. Pelo lado do Guarani, volante Matheus Bueno e os atacantes Airton, João Victor e Marlon Douglas não estarão disponíveis para o interino Marcelo Cordeiro.