A situação no Rio Grande do Sul não tem sido fácil, com a tragédia ambiental e humanitária após as chuvas no estado, e as inundações e enchentes por mais de 230 municípios, deixando milhões de pessoas sem casa e em situações de risco.
Com a capital Porto Alegre debaixo d’água, os clubes gaúchos suspenderam suas funcionalidades, principalmente com os estádios e centro de treinamentos inundados, como é o caso de Internacional e Grêmio, que disputam a elite do Brasileirão.
Em meio ao desastre, nesta segunda (06), o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, foi resgatado pela defesa civil e alguns voluntários. Renato mora em um hotel ao lado do Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre e estava ilhado, sem luz e telefone por conta do alagamento do local.
Além do resgate, nesta segunda, a CBF anunciou que adiará os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo final de semana.
Carolina Portaluppi publicou imagens do resgate de seu pai, Renato Gaúcho, que estava ilhado no hotel onde mora em Porto Alegre. pic.twitter.com/os2DdxXU4S
— ⚽ (@DoentesPFutebol) May 6, 2024