O início do Campeonato Brasileiro ativou uma cláusula de premiação por metas e Luis Suárez receberá por gols no Grêmio. De acordo com o UOL Esporte, a partir de agora, cada gol feito em competições nacionais pelo atacante uruguaio contará para que ele receba um bônus.
Se Suárez chegar a 15 gols em competições nacionais, recebe uma primeira faixa de bônus. No entanto, não para por ai. Isso porque, os valores são escalonados até chegar em 30 bolas na rede. Ou seja, Há uma premiação maior se ele chegar em 20, 25 e 30 gols. A partir de 30, não há novos ganhos. A quantia é mantida em sigilo.
Além disso, também há previsão de bonificação financeira para caso de título do Brasileirão ou da Copa do Brasil e vaga na próxima Libertadores. Até agora, Suárez tem um gol na Copa do Brasil, contra a Ferroviária, que já iniciou a contagem das competições nacionais.
Em entrevista à Revista Placar, Luisito afirmou que não se importa com essas bonificações e que quer apenas ajudar o tricolor gaúcho.
“Meu dever é ajudar o time, se faço, 10, 15, 20 ou 25 gols, melhor para o time, mas são extras que não dou importância. Minha obrigação é competir em todos os torneios com Grêmio e cumprir seu objetivo”, disse Suárez.