O centroavante Luís Suárez chegou ao Grêmio nesta temporada para ser destaque da equipe no retorno à série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o início do jogador na competição tem sido frustrante.
Na vitória por 2 a 1 deste domingo contra o Cuiabá, o uruguaio tentou e chegou perto de marcar, mas passou em branco. Quem anotou os gols foram Vina e Everton Galdino. Ainda no primeiro tempo, Suárez cabeceou no travessão. Na etapa final, deu um belo chute e o goleiro adversário fez uma bela defesa.
O uruguaio tem 11 gols marcados pela equipe na temporada, mas nenhum anotado no Campeonato Brasileiro, estando a quatro partidas em jejum, três no Brasileirão e um na Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a situação de Suárez após a classificação na Copa do Brasil sobre o ABC.
“Daqui a pouco ele volta a fazer gols. Se eu não me engano, foi o Gabigol agora que fez um gol uns dias atrás depois de dez rodadas, e é o Gabigol. A gente não pode condenar o Luis, não. A gente tem que aproveitar melhor as oportunidades que estamos construindo durante as partidas”, disse o técnico.
Suárez terá a chance de acabar com o jejum e anotar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h, contra o Bragantino, na Arena do Grêmio. A partida é válida pela quarta rodada da competição.