Renato Gaúcho questiona CBF e arbitragem, cita John Textor e ameaça pedir demissão do Grêmio

Foto: Divulgação / Grêmio
Resumo
O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio não gostou nada da atuação da arbitragem na derrota do seu time para o Bahia, no último sábado (27).

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio não gostou nada da atuação da arbitragem na derrota do seu time para o Bahia, no último sábado (27). Na entrevista coletiva após a partida, Renato criticou a arbitragem, questionou a CBF, citou o dono do Botafogo, John Textor, e ameaçou até mesmo pedir demissão.

Antes do final da partida, vale lembrar, Renato abandonou o jogo e se dirigiu ao vestiário junto de seus jogadores. O motivo da indignação maior foi a expulsão de Diego Costa, que estava no banco, e supostamente havia sido “dedurado” por Jaílson Macedo de Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana, que não deveria estar onde estava.

“Jaílson Macedo de Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana, estava onde não poderia ao lado do árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele quem falou do Diego, e o Diego não falou nada, estava do meu lado. Tirei meu time de campo porque eu poderia ser expulso e meus jogadores poderiam ser expulsos. Eu não me arrependo de nada, faria tudo de novo”, disse Renato.

O treinador gremista também criticou a atuação da arbitragem com bola rolando, reclamando muito de lances contra seu time. Ele citou faltas em Soteldo e Cristaldo, que o árbitro Braulio da Silva Machado não marcou, para questionar mudanças no futebol brasileiro.

“Temos que pensar no futebol brasileiro. Até onde a CBF, o Seneme (diretor de arbitragem) querem que o campeonato ande naturalmente? Ou será que temos que dar mais atenção para o que diz o presidente do Botafogo (Textor). Uma pessoa do lado do quarto árbitro? Ele apontou e mandou expulsar o Diego. Ele não poderia estar ali”, criticou Renato.

Renato ainda mencionou as denúncias feitas por John Textor, presidente do Botafogo, sobre possíveis manipulações no futebol brasileiro. Ele cobrou uma investigação no cenário nacional e questionou se as denúncias “ficariam por isso mesmo”.

“Se ouviu que o presidente do Botafogo gritou, foi um alarde. Agora… Será? Será mesmo que só gritou? Vai ficar por isso mesmo? Não vai ter investigação? Pergunto para os responsáveis”, afirmou o treinador do Grêmio.

Com bola rolando, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Everaldo marcou o gol do jogo para o Bahia aos 17 do primeiro tempo. Agora, o próximo confronto do Tricolor Gaúcho é contra o Operário, pela Copa do Brasil, na terça-feira (30), às 20h.

Principais vídeos

plugins premium WordPress