Pivô de polêmica com o Grêmio trabalhará em jogo da equipe na Copa do Brasil; entenda

Resumo
Pivô de polêmica no último jogo do Grêmio, Jailson Macedo Freitas trabalhará no jogo da equipe gaúcha pela Copa do Brasil.

Pivô de polêmica no último jogo do Grêmio, Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, trabalhará em um jogo da equipe gaúcha. O ex-árbitro atuará como atuará como assessor da partida contra o Operário, pela Copa do Brasil, nesta terça-feira (30).

Em resumo, sua função será a de um analista de arbitragem. Ele assistirá o jogo sem contato com a equipe que atuará no jogo e, após a partida, terá uma reunião para falar sobre a atuação dos árbitros. A função em questão não exige que ele esteja no estádio. Por isso, não haverá novamente o encontro entre ele e o Grêmio.

No último final de semana, vale lembrar, Renato Gaúcho, técnico do clube gaúcho, o acusou de interferência na expulsão de Diego Costa, que estava no banco de reservas após ser substituído. Segundo o comandante, foi Jailson que teria “assoprado” para o quarto árbitro que Diego teria ofendido o mesmo.

No entanto, o problema é que o presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana não deveria estar no estádio. Sendo assim, muito menos poderia falar algo para o quarto árbitro.

“Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá”, declarou Renato após o jogo.

Por conta da confusão, a Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) entrou com a Notícia de Infração no STJD e pede o banimento do ex-árbitro.

Principais vídeos

plugins premium WordPress