O Grêmio segue negociando a contratação do zagueiro Rodrigo Caio para a sequência da temporada. Neste momento, de acordo com o ge, as negociações estão caminhando entre o representante do atleta e a diretoria de futebol do Tricolor.
No entanto, um detalhe em específico separa as partes de um acordo até o momento: a condição física de Rodrigo Caio. Afinal, com histórico de problemas no joelho, o jogador disputou 25 jogos nos últimos dois anos e está há cinco meses sem clube e treinando em casa.
Mesmo assim, o clube gaúcho não pensa, neste momento, em desistir do negócio. O técnico Renato Gaúcho já conversa há algum tempo com o zagueiro, conforme revelou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
“Eu falei com o Rodrigo há um tempo atrás, para saber da intenção dele, com o aval do presidente. Saber dele como estava o joelho. As conversas foram muito boas, ele se entusiasmou com a ideia. Mas agora foge de mim, é com o executivo, juntamente com o irmão dele, que estão vendo questão de valores. Agora eu saio de cena. A gente espera que chegue a um acordo”, contou Renato.
Enquanto conseguiu atuar sem problemas no joelho, Rodrigo Caio foi um dos melhores zagueiros do Brasil e, inclusive, chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Mas, a dúvida atual impacta nos valores do negócio e no modelo do contrato.
Estas duas questões seriam os únicos empecilhos no momento, já que ambas as partes já demonstraram interesse na negociação.
Caso as partes cheguem a um acordo, Rodrigo Caio poderá ficar à disposição da comissão técnica antes da abertura da janela de transferências, já que está livre no mercado desde a saída do Flamengo em dezembro.