Principal contratação do Grêmio para temporada, Luis Suárez chega ao tricolor para fazer o que mais fez durante sua carreira: gols. Incentivo para isso não vai faltar, seja da torcida, que lotou sua apresentação na Arena, e seja financeiro também, já que o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi revelou que o contrato do uruguaio possui bônus financeiros metas gols.
Em live no canal de Youtube da jornalista Duda Garbi, o dirigente do Grêmio contou que os gatilhos de bonificação contratuais de Suárez tem duas vertentes: individual e coletiva. Caso o jogador ultrapasse as marcas de 15, 20, 25 e 30 gols na temporada 2023 (tirando o Campeonato Gaúcho), receberá o bônus, assim como se o time se classificar para Libertadores ou ganhar a Copa do Brasil, por exemplo.
No projeto de proposta que tivemos, indicamos que o clube pague premiações para Gauchão, Copa do Brasil, no caso dele, para gols realizados, que ele, inclusive, deixou de fora o Gauchão. Disse que fazer gol em Gauchão é obrigação e ficou só o Gre-Nal
Paulo Caleffi
Suárez já treina com o grupo de Renato Portaluppi em Porto Alegre, e a expectativa é que seja colocado aos poucos ao longo do início da temporada. O tricolor faz o planejamento para que o “Pistolero” esteja na “ponta dos cascos” para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.