Jogou a toalha? Renato admite grupo curto e descarta competir em três frentes no Grêmio

Resumo
A maratona de jogos dos clubes brasileiros já começou a ter efeito no desgaste dos atletas, incluindo o Grêmio de Renato Gaúcho.

A maratona de jogos dos clubes brasileiros já começou a ter efeito no desgaste dos atletas, incluindo o Grêmio de Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva após o empate contra o Operário-PR, o treinador admitiu o elenco curto.

Para ele, será impossível que o Tricolor Gaúcho consiga competir em três competições com o atual elenco, dando a entender que, mais uma vez, ele precisará priorizar competições. Com jogos a cada três dias até agora, a equipe convive com desfalques e busca soluções internas.

“Não temos um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo do jeito que estamos, e olha que nosso grupo é bom. É difícil disputar três competições no nível que viemos. É óbvio que o desgaste é grande. Temos dormido dentro de avião e hotel, longe das famílias. Não esperem futebol bonito nos próximos jogos, é impossível”, disse o treinador.

O elenco profissional do Grêmio conta atualmente com 35 jogadores. Esse número já conta com Zé Guilherme e Wesley, que oficialmente pertencem ao sub-20, mas estão integrados por conta das lesões de Reinaldo e Mayk.

Desse total, quatro são goleiro e sete estão no Departamento Médico. E esse número ainda pode aumentar, já que o clube ainda não divulgou uma atualização da situação de Gustavo Martins, que deixou a última partida com problema na coxa esquerda. 

Principais vídeos

plugins premium WordPress