Já acertado com o Cruzeiro, o volante Matheus Henrique também foi pretendido pelo Grêmio neste mercado da bola. Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, o técnico Renato Gaúcho chegou a comentar sobre o jogador.
De acordo com o jornalista Pedro Rocha, da Globo, Portaluppi chegou até mesmo a ligar para o atleta para tentar convencer ele a jogar pelo clube gaúcho.
“Muitas vezes a gente peca no dinheiro que o clube não tem. Muitas vezes você não encontra o jogador à disposição no mercado. E você vai brigar com outros clubes, os outros clubes fazem (gesto de estalo de delos), botam 10 milhões de euros, 8 milhões de euros e você não tem o jogador”, disse Renato.
Matheus Henrique, vale lembrar, surgiu no Grêmio antes de se transferir para o futebol europeu. No entanto, o meio-campista optou por assinar com o Cruzeiro em uma negociação que pode chegar até a 8 milhões de euros (R$ 46,7 milhões). Desse total, 6 milhões de euros (R$ 34,92 milhões) são fixos e o restante depende de metas do jogador.
Matheus assinará com a Raposa por cinco temporadas, até junho de 2029. A expectativa do clube celeste é que ele chegue em Belo Horizonte na próxima semana para realizar exames médicos e assinar o contrato.